Please Enable JavaScript in your Browser to Visit this Site.

top of page

Capítulo 36 - o filho secreto do bilionário

O filho secreto do bilionário
O filho secreto do bilionário

Henrico Bianchi devia milhões aos bancos. Não tinha a quem recorrer e por isso precisou vender a dignidade das próprias filhas para tentar não perder o resto do matrimônio que tinha. Sua última esperança era Benjamim e o casamento dele com Alessia.



Quanto mais o tempo passava, mais a situação piorava para ele. Agora Benjamim dizia querer desistir da sua única esperança. Henrico sentia que já podia falecer.


Antonela estava recostada na parede branca do hospital em frente a sala de entrada da emergência, esperando uma notícia do pai, tentando ao máximo não cair no erro de olhar nos olhos de Alessia, enquanto ela fingia ser uma namorada amorosa.


Embora não soubesse explicar os motivos de sentir raiva em vê-los juntos, ela não queria demonstrar nenhum desconforto, então os ignorou completamente, até ver a irmã mais nova caminhando apressadamente para encontrá-la.


Ela sentiu o toque gelado de sua mão apertando seu braço, quando Benjamim interveio, afastando Alessia para longe.


— O que você está fazendo aqui? - A pergunta não gerou nenhuma reação em Antonela – o meu pai não suporta você, e todo esse caos só está acontecendo por sua culpa. Por que você não pega suas coisas e vai embora da cidade?


— Pare imediatamente com isso, Alessia? - Benjamim a puxou, mas como uma garota mimada que era, Alessia se recusou a recuar.


— Estou cansada de ver você defendendo-a – sua voz se elevou, chamando a atenção das pessoas que estavam presentes – ela precisa entender que não é bem-vinda nessa cidade.


Antonela sorriu e aquele gesto aumentou a fúria de Alessia. Não havia nenhum grande motivo para Alessia odiar tanto a irmã, pelo menos nada que Antonela conhecia. Ainda que fingisse não se importar, as palavras feriram profundamente.


— O que foi Alessia? - Deu um passo à frente, chegando bem próximo da irmã - está com medo?


Alessia sentiu o olhar ameaçador de Antonela recair sobre ela.


— E por que eu teria medo de você? Antonela recuou, voltando a sua posição, enquanto sorria – juro que se algo acontecer ao meu pai, você não terá um minuto de paz nessa cidade.


Mas Antonela não se importou com as ameaças dela, ao contrário, sabia que Alessia não faria mal nenhum uma vez que seu casamento corria grandes riscos.


— Chega! - Disse Benjamim já pronto para separá-las.


Quando o médico cruzou a porta e todos se silenciaram para ouvir o que ele tinha para dizer sobre a saúde de Henrico. Pelo semblante do homem as notícias não pareciam nada boas.


— Vocês são familiares do senhor Henrico Bianchi? - o sangue de Antonela congelou em suas veias.


Viu Antonela correr na direção dele em desespero. Para Antonela, tudo aquilo era teatro para impressionar Benjamim.


— Ele sofreu um infarto – disse o médico – felizmente conseguimos reanimá-lo. Agora ele está sedado, mas acordará em breve.


Curiosamente o olhar preocupado de benjamim estava sobre Antonela, embora fosse a Alessia que buscasse o seu consolo. Ela tentou disfarçar, foi quase impossível.


— Apenas uma de vocês pode entrar para vê-lo – Alessia imediatamente se pôs a frente.


— Eu vou – ela disse, olhando para Antonela, que nem sequer se moveu – afinal, só há uma filha viva para o meu pai.


Ela entrou em seguida no setor emergencial sem se dar conta que seu exibicionismo deixava Antonela sozinha com Benjamim. Assim que a porta se fechou e Antonela percebeu o que acontecia, um arrepio atravessou sua espinha.



Não havia nenhum motivo para ela permanecer ali. Girou os calcanhares para partir quando sentiu a mão de Benjamim a segurar.


— Aonde você vai? - o olhar dela recaiu sobre a mão dele e depois olhou em seus olhos assustada - não vai entrar para ver o Henrico?


— Você ouviu o que Alessia disse – ela não precisou esforçar para que ele a soltasse, logo se viu livre do toque dele – para o Henrico só há uma filha viva.


— Você não parece acreditar muito nessa teoria – ele colocou as mãos no bolso para evitar tocá-la novamente, mas não foi isso que chamou a atenção de Antonela, mas o timbre calmo de sua voz – afinal, você está preocupada com ele.


— Ele ainda é o meu pai, embora me deteste – respondeu, sentindo um nó sufocando sua garganta – preciso voltar ao trabalho.


Ela quis fugir dele e da sensação que sentia ao estar perto dele, mas benjamim não parecia disposto a deixar isso acontecer.


— Não me lembro de ter ordenado que você voltasse – ela se assustou com as palavras – afinal, seu pai está internado em um hospital, nada mais justo do que eu dar a você um dia de folga.


O que Benjamim pretendia com tudo aquilo? Antonela parou por um momento para analisar suas feições e percebeu uma pontada de remorso.


— O que você disse ao Henrico para ele passar mal? - Benjamim olhou nos olhos dela, mas não conseguiu disfarçar sua admiração por aquela mulher.


Ele deu um passo à frente, como se um ímã o puxasse para mais perto dela. Antonela recuou até não ter mais para onde fugir. Suas costas encostaram na parede gelada e ela ficou paralisada, vendo-o se aproximar.


Benjamim tirou as mãos do bolso e as colocou na parede bem ao lado dela. Antonela precisou prender a respiração para não demonstrar o quanto o seu coração se desesperava com ele tão próximo dela.


— Eu disse a ele que não quero mais me casar com a Alessia.


Benjamim percebeu seu nervosismo e o espanto exposto em seu belo rosto. Antonela estava boquiaberta com a revelação.


— O quê? - Perguntou perplexo – por que não quer mais se casar com ela?


— Porque eu deveria estar casado com você – se aproximou ainda mais, o rosto próximo demais do dela.


De repente, a porta atrás deles se abriu e Alessia surgiu em choque com a cena que via. Benjamim sentiu puxar seu paletó para que ele se afastasse de Antonela. Não havia nenhum traço de arrependimento no belo rosto de Benjamim.


Logo, Antonela abraçou a bolsa que segurava contra o peito e saiu do hospital às pressas.


Confusa, ela ficou sem saber o que fazer em seguida. Quais eram as verdadeiras intenções de Benjamim?



Continue lendo o filho secreto do bilionário.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page